• Pessoa com Deficiência

CAOP Informa

13/04/2022

Dica cultural - “No Ritmo do Coração”, que levou o prêmio de melhor filme no Oscar 2022, tem no elenco ator surdo que ganhou o Oscar de melhor atuação

No maior evento de premiação do cinema americano, realizado no último domingo (27/03/2022), o americano Troy Kotsur consagrou-se como o primeiro homem surdo a ganhar o Oscar.

A estatueta de melhor ator coadjuvante foi concedida pelo seu trabalho no drama “No Ritmo do Coração” (CODA), que também levou o prêmio na categoria de melhor filme.

Em seu discurso de agradecimento, através da linguagem de sinais, Troy destacou: “Este prêmio é dedicado à comunidade surda, à comunidade de filhos de pais surdos e à comunidade das pessoas com deficiência. Este momento é nosso”.

O longa-metragem conta a história de Ruby, única pessoa que escuta em uma família na qual os demais integrantes são pessoas surdas, que se vê dividida entre seguir seu sonho na música ou continuar ajudando a família.

Também participa do filme, interpretando a matriarca da família, a atriz Marlee Matlin, primeira pessoa surda a ganhar um Oscar, em 1987, pela sua atuação no filme “Filhos do Silêncio” (Children of a Lesser God). Para saber mais, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem