• Pessoa com Deficiência

Pessoa com Deficiência

22/11/2022

Inclusão da pessoa com deficiência é tema da abertura da Copa do Mundo de 2022

A abertura da Copa do Mundo de 2022 teve como um dos destaques Ghanim Al Muftah, que possui a Síndrome da Regressão Caudal, uma má formação congênita que impede o desenvolvimento da parte inferior da coluna cervical e dos membros inferiores.

O jovem protagonizou diálogo com o ator global Morgan Freeman tratando da inclusão da pessoa com deficiência, no qual questionou: “Sou bem-vindo?”. Em resposta, Freeman asseverou: “Todos são bem-vindos. Esse é um convite para todo o mundo”.

Ghanim Al Muftah é empresário e influenciador digital, além de estudante de ciências sociais na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, com objetivo de se tornar diplomata ou primeiro-ministro, demonstrando que os preceitos inclusivos das pessoas com deficiência podem impulsioná-las à participação social em igualdade de condições quando envidados esforços para supressão das barreiras existentes.

No esporte, o jovem possui predileção pelo futebol, natação, escalada e skate; almejando participar das paralimpíadas. Para ler mais, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem